quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Deus está em suas mãos


Dois homens percorriam o deserto.

Eles puxavam um camelo que levava nas costas vários tipos de mercadorias.

Em determinado ponto, depois de enfrentarem as areias escaldantes por muitas horas, finalmente encontraram um oásis.

O mais velho diz: - Filho, vamos descansar aqui. Podemos dormir durante esta noite. Vou me deitar agora. Amarre o camelo bem firme e, depois, pode dormir também.
- Sim, mestre - respondeu o outro.

O jovem olhou para o camelo e, depois, para o céu estrelado.
De forma muito contrita, fez uma prece:
"Senhor, meu Deus, estou muito cansado agora para amarrar o camelo. Por favor, tome conta dele. Obrigado, meu Deus. Confio em Vossas mãos o nosso camelo".

Em seguida, foi deitar-se sob uma palmeira e adormeceu tranquilo.
A manhã surgiu com pássaros a cantar e raios quentes de sol.

De repente, alguns gritos cortaram a paz daquele dia que nascia.
- O camelo fugiu! O camelo fugiu! - berrava o mestre. - Você não o amarrou?

O rapaz acordou assustado, e olhando para o velho, disse:
- Mestre, durante vários anos aprendi com o senhor a confiar em Deus. Ontem à noite eu pedi a Ele que tomasse conta do camelo. Mas Ele não tomou...


O velho e sábio mestre, então, disse:
- As mãos de Deus na Terra são as suas. Confie em Deus, mas sempre amarre seu camelo... Creia, e faça a sua parte!

Autor desconhecido.


Feliz 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário